Fernanda Rosito

Lançamento do Portal Negócio Feminino

Retratar a vida real de mulheres que trabalham é o objetivo do Negócio Feminino (www.negociofeminino.com.br), novo portal de notícias, voltado ao Rio Grande do Sul. O veículo online, recém lançado, publica conteúdo nas editorias Finanças, Carreira, Saúde no trabalho, Entrevista e Agenda e Cultura, além de reportagens especiais em formato de vídeo, o Negócio Feminino TV. Conforme a jornalista Fernanda Rosito, que deu vida ao projeto e atua como editora-chefe, o Negócio Feminino chega para preencher uma lacuna no meio digital. “Não encontramos um portal específico sobre o assunto. O que podemos ver são portais que tratam desses temas dentre muitos outros. Então, nossa ideia é ter foco”, explica Fernanda.

O portal também conta com colunistas semanais, quinzenais e mensais: o economista Igor Morais, a psicóloga Rosangela Christofoli, a jornalistas Tássia Jaeger, a escritora Cris Lavrati e o life coaching Gabriel Carneiro Costa. O veículo ainda conta com a colaboração de um Conselho Editorial, composto por sete mulheres, que se reúnem mensalmente para sugerir pautas, fontes e ideias que agreguem ao trabalho. “A ideia do conselho é ter diversas visões, pois são mulheres de diferentes áreas, perfis e histórias. Estamos com uma ótima expectativa”, conta Márcia Christofoli, jornalista que atua como editora-assistente.

Para quem quiser contribuir com sugestões de pautas, entrevistas ou agendas, o contato pode ser feitos através do email redacao@negociofeminino.com.br ou pelo telefone (51) 3029.6080.